terça-feira, 6 de julho de 2010

Diário de Bordo 2107-fht5

oçemoc

2as Coisas

1ma:

"LÁ ONDE O DRAMA SE CRIA não é senão um lugar e um momento em que nós não esperamos que passar-se uma coisa na qual creríamos sem reservas. Daí porque o teatro, enquanto domínio tornado indiferente e neutralizado por práticas seculares, é o lugar menos propício para a realização do drama."
- Tadeusz Kantor - O Teatro da Morte -

outra:

"Macondo já era um pavoroso rodamoinho de poeira e escombros, centrifugado pela cólera do furacão bíblico, quando Aureliano pulou onze paginas para não perder tempo com fatos conhecidos demais e começou a decifrar o instante que estava vivendo, decifrou0o a medida que o vivia, profetizando-se a si mesmo no ato de decifrar mais uma pagina dos pergaminhos, como se estivesse vendo a si mesmo num espelho falado. Então deu outro salto para antecipar as predições e averiguar as datas e circunstancias de sua morte. Entretanto antes de chegar ao verso final já tinha compreendido que não sairia nunca daquele quarto, pois estava previsto que a cidade dos espelhos (ou das miragens) seria arrasada pelo vento e desterrada da memoria dos homens no instante em que Aureliano Babilonia acabasse de decifrar os pergaminhos e que tudo o que estava neles era irrepetível desde sempre e por todo o sempre, porque as estirpes condenadas a cem anos de solidão não tinham uma segunda oportunidade sobre a terra".
- Hélvio Tamoio - O Nó da Cana Também dá Garapa -

\\teatro \ ação \ relação \ ? \ espaço \ PRQ \\

mif

Nenhum comentário:

"Um
agente é uma entidade autônoma, que toma decisões sozinha sem a interferência de um sistema ou outra entidade. Um agente deve ser capaz de interagir com o ambiente à sua volta e com outros agentes, escolhendo confiar e cooperar ou não com os mesmos." (Wikipédia)